quinta-feira, 19 de julho de 2012

Por que cozinhar?

Deixa eu me apresentar primeiro.

"Cherry é uma garota desastrada e sem dotes culinários. Aos seus 25 anos, mal consegue cozinhar sem botar fogo na cozinha. Sempre que passa por este local da casa, seu pai diz que um furacão passou por lá. Ninguém gosta de ser o primeiro a provar suas experiências culinárias. Munida de escudo e avental, ela pretende mudar isso. Let the cooking begins!!"

É bem isso mesmo. Existem pessoas que fazem mágica na cozinha, assim como existem as pessoas que deviam ficar bem longe dela. Eu faço parte do segundo grupo, mas sou teimosa.

As pessoas perguntam o porque desse blog. Então lá vamos nós:
  • Gosto de cozinhar. A bagunça, os cheiros, a degustação e a sensação de dever cumprido!
  • Adoro quando sei fazer o que gosto de comer.
  • Também adoro ouvir elogios sobre minha comida.
  • Gosto da idéia de saber se virar com alguns ingredientes, não precisando recorrer ao miojo ou ao serviço de entrega...
  • Não curto ser a amiga que não se dá bem com o fogão!
  • Eu quero ser "pra casar"!!
  • Eu sou terrivelmente teimosa.
  • Vou trabalhar com alimentos, então isso é quase um pré-requisito.
  • Tenho memória de peixe e preciso de um lugar pra arquivar receitas...
E agora os motivos de eu ser um total desastre:
  • Não tenho noção de cozinha. Não sei ver se já está bom, se precisa mais disso ou daquilo etc.
  • Meu paladrar é fresco, não gosto de comer uma infinidade de coisas.
  • Tenho nojinho de certas coisas, então manipular alguns alimentos é uma droga.
  • Tem época que moro sozinha e cozinhar pra ninguém além de mim mesma é desanimador.
  • Ai como eu odeio lavar louças!!

Estou com a sensação de que esqueci algo, mas acho que já deu pra deixar tudo bem claro.
Então posso começar a postar meus desastres culinários!

LET THE COOKING BEGINS!!
(Só não se esqueça do escudo e do avental!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário