sexta-feira, 20 de julho de 2012

Hambúrguer Caseiro

O primeiro passo foi dado! Ontem fiz algo que aqui em casa sai bem: hambúrguer caseiro. Essa receita eu não peguei pronta, fui só pegando dicas de como fazer e tentei. É bem simples! (E você não dorme com a consciência pesando por ter comido sei lá o que processado da sadia ou perdigão) Aqui vai a primeira obra de arte! (ou não... pelo menos está mais bem arrumado que sanduíche de fast-food)

 
eu sei que é melhor cortadinho com faca e enfeitadinho... mas eu tava com fome! tá mordido mesmo! aehaehaeuheueahueahuaeheuheau

  • Qualificação: Até que ficou gostoso!
Dificuldade: Fácil fácil. Bom pra aquele dia de preguiça!
Tempo: É rapidinho viu? Mas esqueci de marcar...
Elogios: Não ouvi nenhum (absuuurdooo)
  •  Para fazer a carne:
- 500g de carne moída
- 1/2 cebola média
- 1 cenoura média
- 3 dentes de alho
- salsa e cebolinha (a gosto)
- sal (a gosto)
- pimenta do reino (a gosto)

Basicamente é só picar e amassar bem os dentes de alho, ralar a cenoura, picar a cebola (pedaços pequenos pra facilitar a mistura), picar a salsa e a cebolinha e misturar todos os ingredientes. Pegue uma quantidade generosa de carne, dê uma boa amassada e depois frite!

Vale a pena passar um pouco de manteiga no pão, botar no forno em uma travessa até dourar, depois montar do jeito que preferir e comer com o pão ainda quente!

Se estiver em dúvida quanto ao tempero, pegue um porção pequena, frite e prove. Assim não há riscos de se arrepender depois de estar tudo pronto!

Observações:
  • Pros "não-saudáveis" de plantão: o gosto da cenoura nem aparece viu? É sua chance de comer e não precisar ficar de ECA, ARGH, URGH, BLERGH etc!
  • A pimenta faz tanta diferença! Não deixe de usar! Aqui acabou antes de chegar na quantidade que eu gosto, então não ficou do jeito que deveria.
  • Nunca tinha feito isso com o pão. Não sei em que mundo que eu vivo por nunca ter tentado isso antes! Não sei como sobrevivi sem isso, sério! Fica bom demais! Gordinhos de plantão, vocês precisam disso!
  • Não precisa ficar bonito, basta ficar gostoso!!! 
  • Eu preciso de uma câmera! A do cel não está ajudando muito!

Agora eu estou pensando seriamente em um bolo... Não vai demorar e ele vai aparecer... *babando*

Nenhum comentário:

Postar um comentário