quinta-feira, 26 de julho de 2012

Causos na Cozinha 1 - O Liquidificador

Nem só de receitas vai viver esse blog, até porque eu não sou tão bem sucedida. Então como prova de que eu realmente preciso de equipamentos de defesa para entrar na cozinha, como um escudo, lá vem o causo...

Estava com vontade de algo doce e resolvi fazer mousse de maracujá... Derramei o leite condensado no liquidificador e com a ajuda de uma colher, retirei o restinho teimoso que insiste em ficar na lata, aquele digno de passar o dedo e dar uma lambida. Com os dedos devidamente lambidos, fui lavar a mão e, querendo dar uma de organizada, fui logo jogar a lata fora e voltei para terminar o processo. Fechei o liquidificador e liguei. Só que...
Vocês não imaginam o barulho horroroso que fez e como meu coração foi parar na garganta em uma fração mínima de tempo, enquanto eu lutava pra desligar o liquidificador! Morta de medo, sem entender nada, eu abri o liquidificador e vi a ***** que eu  tinha feito: eu esqueci a colher dentro do liquidificador, tinha deixado ela "esperando" lá para usar depois. Ainda bem que só o que eu consegui foi deixar a colher bem torta, o liquidificador ficou intacto. Apesar de que duvido que meus ouvidos sejam o mesmo depois de terem testemunhado o barulho horroroso de metal contra metal.

Xinguem-me. Eu nem lembrei de tirar foto da colher, só desentortei e larguei na pia. A cabeça estava fora do foco na hora.

Quando fui dormir, fiquei pensando nisso. Sabe como a mente é fértil nessas horas né? Fiquei me imaginando num filme "Premonição" desses da vida, onde a Morte fica perseguindo. Já estava imaginando o liquidificador explodindo em pedaços afiados de metal e sei lá mais o quê. Eu coberta de sangue e mousse de maracujá e... nessa hora eu me repreendi por pensar nessas coisas e comecei a pensar em postar o "causo" no blog.

E aqui estou eu: viva, intacta e traumatizada, porém mais sábia.
Podem rir, mas nunca se esqueçam desta primeira lição:
Nada de deixar coisas que não se devem dentro do liquidificador!!

Então deixo vocês com esse sábio conselho, digno de ser escrito em algum livro precioso, e com a curiosidade sobre o mousse que deve aparecer em breve.

Nos vemos no próximo post!!

Um comentário:

  1. kkkkkkk a melhor cozinheira... quem manda querer organizar... kkkk eu faco e deixo a bagunça mesmo .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir